top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnderson Mendes

A Sociedade 5.0 e a gestão humanizada caminhando de mãos dadas para um futuro melhor

Atualizado: 24 de fev. de 2023



Você sabia que entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil 2022, realizado pela consultoria Great Place do Work, a grande maioria já está alinhada com diversos processos da Sociedade 5.0? Mas ainda temos muito a construir. Vamos juntos?!


Por acaso você se recorda o que fez no dia 24 de março de 2017?


Possivelmente não, certo? pelo menos eu sinceramente não tenho a menor ideia, mas na cidade de Hannover, na Alemanha, o Primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, sim, sempre eles, estava apresentando ao mundo um novo conceito social que mudaria o rumo de nossa sociedade.

Enquanto aqui no Brasil, nós da área de RH, víamos como tendência no nosso segmento apontarem para a importância do People Analytics e a transformação digital, o Primeiro-ministro apresentava a Sociedade 5.0.


Você já ouviu falar neste termo?


Basicamente esta reforma social denominada Sociedade 5.0 aplicará cada vez mais as tecnologias e seus benefícios a favor do bem comum, da inclusão, do respeito e da sustentabilidade tendo em seu centro o SER HUMANO.

Eles, já naquela época, enxergaram que os modelos focados apenas no desenvolvimento econômico, ou seja, nos resultados, traziam diversos prejuízos, principalmente para nós HUMANOS.


Para ler todo o texto acesse a coluna da Mundo RH clicando aqui!



Anderson Mendes é Educador em Saúde Mental e criador da Técnica Comunicação Afetiva, metodologia exclusiva. Formado em Comunicação Social e graduando em Gestão de Recursos Humanos, faz parte do corpo docente da USCS e da Unicsul nos cursos de pós-graduação em Suicidologia e é colunista do portal Mundo RH.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page