top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnderson Mendes

Instituto Gente Feliz e Banco do Brasil: um encontro em busca do equilíbrio entre o on e o offline


A agenda? Sim, repleta de reuniões online. O bloco de notas? Repleto de tarefas que, com o home office, se acumularam, e estão ansiosas para receberem, enfim, um . O mundo lá fora? Um caos: pandemia e várias outras preocupações. Até que, em algum momento, algo muda. A dificuldade de concentração e o excesso de cansaço se tornam gritantes. Diante desse cenário, o que podemos fazer?


Foi com essa dúvida que o Banco do Brasil entrou em contato com o Instituto Gente Feliz alguns meses atrás. Assim como ocorreu em diversas outras empresas, os colaboradores do BB não escaparam dos impactos provocados em nossa sociedade desde a chegada da pandemia da Covid-19. Por lá, o cenário descrito acima também se tornou uma realidade.


Anderson Mendes, comunicador apaixonado por desenvolver conteúdos de saúde mental e fundador do Instituto Gente Feliz, embarcou com o maior prazer e empolgação nessa missão de levar aos colaboradores do Banco do Brasil um viés de pacificação em um momento tão conturbado da nossa história.


A palestra, focada na busca pela harmonia entre o online e offline, durou cerca de uma hora. Para todo o time BB que marcou presença, esses 60 minutos foram marcantes. “A gente falou sobre o equilíbrio entre o online e o offline, e aquele encontro para mim foi um presente. E na fala da grande maioria das pessoas com as quais eu pude conversar depois, o sentimento é muito parecido: todos nós daquele time nos sentimos presenteados”, contou Christian Bryk, assessor de Gestão de Pessoas.


Durante a palestra, Anderson se empenhou na construção de um espaço em que todos ali presentes pudessem compartilhar suas dores, a fim de crescerem junto com o time. O objetivo foi alcançado com sucesso, e o final do encontro rendeu mais 30 minutos de um bate-papo com a equipe, onde muitos relataram suas angústias, principalmente as que estavam relacionadas ao isolamento social e à pandemia.


E para fechar com chave de ouro, Anderson convidou todo o time do BB para uma meditação que promove o alinhamento das emoções e da razão. “Eu posso dizer que foi um momento onde cada um de nós parou e teve a possibilidade de olhar para dentro de si, e também de olhar para os lados e ouvir os sentimentos das outras pessoas. Foi um momento mágico e maravilhoso, que me engrandeceu como pessoa e como profissional, posso dizer que saí dali melhor”, desabafou Christian.


Se você já percebeu a importância de estratégias como essas, que visam a saúde mental dos colaboradores no ambiente corporativo, faça com que essa seja uma atitude que representa a empresa que você faz parte!


Nós, do Instituto Gente Feliz, já construímos projetos em parceria com o Google, Starbucks, e diversas outras empresas, com ações personalizadas e assertivas voltadas para o bem estar mental e profissional, que também impactam no desempenho dos times.


Entre em contato conosco e nos conte as dores e alegrias dos seus times, iremos adorar te ouvir e pensar em estratégias para promover a (re)conexão entre humanos! Estamos te aguardando :)


Nathalia Nunes - Humana à disposição de Humanos

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page