top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnderson Mendes

Instituto Gente Feliz e Youtube Space compartilhando conteúdo de saúde mental


Youtube Space e Instituto Gente Feliz: webinar sobre saúde mental alcança 96% de aprovação dos criadores de conteúdo e colaboradores do Youtube Space



Desde 2015, o comunicador Anderson Mendes é o responsável por facilitar o workshop de media training que tem como objetivo promover autoconhecimento por meio de técnicas de comunicação. Branding, ego e direitos/deveres dos comunicadores são alguns dos temas abordados durante a prática, além de técnicas como dicção e oratória. Além disso, Anderson também é apaixonado por desenvolver conteúdos de saúde mental e autor do projeto “Depressão não é frescura” (livro, eventos, programa de rádio e websérie).

Ah, #fica a dica: em 2022 vem boas novidades por ai :)


O trabalho do comunicador chegou até o Google, que ao perceber que as discussões sobre saúde mental aumentaram significativamente desde o início da pandemia da Covid-19, decidiu se tornar mais uma das empresas que incluem os cuidados com o emocional dos funcionários em suas estratégias. Anderson, fundador do Instituto Gente Feliz, aceitou o desafio proposto pelo Google.


A missão foi preparar um webinar sobre saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais, apresentando informações sobre como o isolamento social é capaz de afetar o psicológico dos humanos, e indicando caminhos para manter o foco nos objetivos em momentos de tanta incerteza, como foi e está sendo a pandemia.


O evento, ou melhor, o diálogo, foi divulgado na página oficial e nas redes sociais do Youtube Space. Além disso, todos os colaboradores do Space receberam convites em suas caixas de entrada de e-mail. No momento da inscrição era possível enviar dúvidas sobre o assunto, para que elas pudessem ser respondidas ao final do webinar e estimular as trocas entre os participantes. E, felizmente, foi exatamente o que aconteceu.


Colaboradores do Space e influenciadores digitais marcaram presença no webinar, e o roteiro foi criado especialmente para aqueles humanos. Em cada frase dita por Anderson, foram consideradas as possíveis dificuldades e receios que aquelas pessoas estariam enfrentando durante a quarentena, uma rotina completamente nova para a nossa sociedade. Na época, a pandemia só tinha chegado ao Brasil havia cerca de dois meses.


O objetivo de criar um espaço de acolhimento foi cumprido com sucesso — todos interagiram bastante e se sentiram à vontade para manifestar suas vulnerabilidades. É possível que a decisão do comunicador de incluir suas próprias vulnerabilidades na conversa tenha auxiliado na construção desse espaço de confiança, onde surgem conversas tão necessárias e importantes para o cuidado com a saúde mental de cada um.


Foram 20 minutos dedicados a ouvir esses humanos ao final do webinar. Alguns pediam por orientações, enquanto outros queriam apenas desabafar e se sentirem ouvidos. Muitas vezes, o simples ato de se abrir pode ser transformador. E considerando que uma pesquisa interna enviada após o evento constatou o índice de aprovação de 96%, podemos concluir, sim, que o webinar teve um efeito positivo na vida dessas pessoas.


Essa experiência é exatamente o que o Instituto Gente Feliz quer continuar levando para as empresas. Ações como essas não só são capazes de beneficiar os colaboradores, como também auxiliam na criação e fortalecimento da imagem da marca. E o que é mais importante para uma empresa do que as percepções que o público tem dela, não é mesmo? Afinal, o que a sua marca quer representar?


Se você já notou como as estratégias que visam a saúde mental no ambiente corporativo são importantes e quer que essa seja uma atitude que representa a sua marca, entre em contato conosco! Iremos adorar ouvir as suas necessidades e construir um projeto com ações personalizadas e assertivas. Estamos te aguardando :)


Youtube Space foi um espaço criado pelo Google direcionado para dar treinamentos para os criadores de conteúdo e fornecer à comunidade um local de acesso ao estado da arte, recursos de produção, educação e uma verdadeira chance de promover conexão entre os influenciadores digitais.


Nathalia Nunes - Humana especializada em produção de textos feitos com o coração :)


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page